quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O caos com a falta de água no Município de Severiano Melo revolta pessoas


Água a preço de ouro

Já se aproxima de dois meses a dificuldade que vive a população de Severiano Melo, Cidade Oestana. A falta de água assola o lugar e sem explicações para os consumidores a CAERN não resolveu até agora esse problema que por acontecer vez ou outra se considera constante, assim é também tema à pauta do legislativo municipal na maioria do tempo.

Atualmente é comum se ver carros com cargas de água comercializadas ao preço médio de 30 reais cada recipiente de mil litros ou carradas de pipa de 7 mil litros a preço médio de 100 reais. O preço na verdade depende de onde o vendedor irá retirar a água, pois se for da própria adutora no Município mesmo, ficará mais barata em função de não ser longa a viagem. Porém, o cliente é quem deve solicitar a liberação do funcionário da CAERN que é responsável pela ordem na adutora que está no trecho rural. ‘Isto é em alguns casos. ’

Diante disso e mais outros problemas como ligações não cadastradas ou mesmo desperdício é que não está chegando este líquido para os Severianenses.

Em meio ao caos está outro velho problema que não é exclusivamente água e sim a desigualdade social. A maioria dos populares não tem dinheiro para comprar água ‘avista’ ou a preço superior a média.

Pouco tem sido a preocupação da administração pública municipal e estadual com o Município. O mais recente descaso foi na Comunidade de Floresta quando a prefeitura deixou de pagar a conta de energia dos poços que abastecem as residências onde o valor atrasado chegou a mais de 30 mil reais segundo informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário