quinta-feira, 22 de julho de 2010

Padre Flávio Augusto comemora 16 anos de ordenação sacerdotal

Foto: blog da diocesePe. Flávio

"Não fostes vós que Me escolheste, mas fui Eu que vos escolhi, para que vá e produza fruto, e que o vosso fruto permaneça" (João 15,16)


O vigário geral da Diocese de Mossoró, padre Flávio Augusto Forte Melo, completa 16 anos de ordenação sacerdotal, amanhã, dia 23 de julho. O Papa João Paulo II, no seu livro "Dom e Mistério", disse: "Deus nos seus desígnios mais profundos, conhece cada vocação, na qual o sacerdócio é o grande mistério, é um dom que supera infinitamente o homem". Cada sacerdote experimenta este mistério em sua vida. Assim, portanto, a vocação é um mistério da eleição divina: "Não fostes vós que Me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi, para que vá e produza fruto, e que o vosso fruto permaneça" (João 15, 16). E como nos diz o autor do livro dos hebreus, "ninguém pode atribuir-se esta honra, se não aquele que é chamado por Deus".

Podemos afirmar que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega, uma doação, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação e entrega, se entregando aos irmãos e à Igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo.

Dia 23 de julho é um dia festivo para todos nós e principalmente para Deus, ao ver que um filho amado ao qual escolhestes para trilhar em seus caminhos, tornou-se um pastor de muitas ovelhas, pois um dia ouviu esse chamado e disse seu sim.E nós somos muito gratos, Pe. Flávio Augusto, pelo seu sim, onde Deus nos presenteou com senhor em nossa Diocese para que juntos, chegássemos mais próximos ao coração de Deus. Parabéns!

Do blog da Diocese de Santa Luzia em Mossoró RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário