terça-feira, 29 de junho de 2010

GRUPO DE DANÇA ROSAS DO LUGAR

foto: ROSAS DO LUGAR

O grupo de dança “Rosas do lugar” está preparando um repertório com a temática “São Pedro” e fará uma apresentação no dia 29 às 19:30 no espaço festivo da cidade. O grupo é formado só por mulheres e sua última apresentação foi na cidade de Mossoró onde foram a atração de uma festa em comemoração ao dia das mães e dia da mulher. Atualmente o grupo tem 46 mulheres da nossa comunidade que estão descobrindo na dança uma maneira alegre, descontraída e contagiante de fazer uma atividade física, um lazer e um aprendizado. Vale lembrar que uma das características mais forte do grupo é a inclusão e participação e que por isso conta também com mulheres que tiveram pouca ou nunca tiveram vivencia com a dança.

“Eu não trabalho com exclusão, discriminação e privilégios . A dança precisa acima de tudo ter verdade, se não tiver não vale apena. É fácil trabalhar com pessoas que tenham vivencia, experiência com a dança, com pessoas que tem o costume de se apresentar, enquanto profissional não vejo desafio nenhum, e eu gosto do desafio de conquistar pessoas a experimentar, sentir e viver a dança e o que ela nos proporciona. Não adianta técnica, performance e alto nível se não tiver verdade, eu prefiro a verdade e essa é a característica do grupo que é bastante eclético no que diz respeito a vivência com dança” diz a professora Inalda Fernandes.

O grupo convida a toda comunidade para a sua apresentação dia 29 de junho no espaço festivo “é um convite bem especial principalmente porque é a nossa comunidade ou pelo menos grande parte dela que está nos apoiando” complementa Inalda Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário