quarta-feira, 26 de maio de 2010

Prefeito veta emendas ao projeto de implantação do piso salarial dos professores de Severiano Melo

Portal Popular
Depois de passar por muitas fases, agora os vereadores votarão vetos.

Na semana passada quando o prefeito Silvestre deu expediente na prefeitura pela primeira vez depois da cirurgia que passou. Dentre os despachos e outros assinou vetando as emendas que garantem direitos aos professores.

Na última sexta-feira (21) no término da sessão ordinária da câmara de vereadores, foi dado entrada na secretaria do poder legislativo. Uma forma que para muitos, curiosa.

Fato gerador de muitas especulações, expectativas e principalmente sentimento quase de derrota, não fosse ainda existir recurso por parte do poder legislativo que derrubará ou não os vetos. Caso os vetos sejam derrubados, voltará o projeto para sanção do prefeito. Caso o mesmo não sancione, o presidente da câmara deverá sancionar o projeto em lei.

Até chegar o fim dessa luta ainda falta um pouco de chão pela frente por pelo menos três paradas obrigatórias que são: (1) a votação dos vereadores sobre os vetos que tiram garantias rigorosas nos direitos e valores dos professores. (2) sanção ou não do prefeito. (3) possível sanção do presidente da câmara – se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário