O Município de Severiano Melo está sendo contemplado com uma banda filarmônica. A informação é do Presidente da “ASERDEC – Associação Severianense Recreativa de Desporto e Cultura”, Sr. João Batista de Carvalho, que junto ao PDS – Programa de Desenvolvimento Solidário, conseguiu recursos da ordem de R$ 75.000,00 para a instalação e manutenção da referida banda.
Segundo informações no blog do João do PT a ASERDEC adquiriu:
3 flautas transversais em dó prateada;
8 clarinetas em sib, corpo em ABS e chaves prateadas;
3 saxofones alto Spectra III em mib dourado;
1 saxofone Tenor Spectra III em sib dourado;
3 trompas em fá laqueadas;
3 trompetes em sib laqueados;
3 trombones de Vara Tenor com 1 rotor laqueado;
1 bombardino (euphonium) em sib, laqueado;
2 bombardões (tuba ¾) em sib laqueados;
1 bombo 30 cm X 22” aro cromado;
1 caixa de guerra 13 cm X 14” aro cromado;
1 surdo médio 30 cm X 14” aro cromado;
1 par de pratos de 14” niquelado,
Instrumentos equivalentes a R$ 46.388,00 já foram comprados a uma empresa fabricante de São Paulo que prometeu entregar neste mês de março.
João ainda comenta que o Maestro Aglailson Sousa França foi contratado para reger a orquestra e já se encontra em Severiano Melo, onde começará o trabalho de mobilização dos futuros músicos com aulas de teoria musical para alunos entre 08 e 18 anos de idade.
Para o Presidente João Batista, esta é uma oportunidade impar na cidade de Severiano Melo, uma vez que este projeto proporcionará desenvolvimento intelectual e moral para muitas crianças e adolescentes do município. “Quando lutamos incessantemente por este projeto, estávamos pensando nos benefícios futuros que o mesmo proporcionará. Imaginar nossos filhos e amigos em uma tocata é mais do que gratificante”, completa João.
Com informações do blog do João do PT (Severiano Melo)
O portal popular pretende divulgar sobre como irá proceder o cadastramento dos interessados na aulas, e quem sabe fazer parte da BANDA.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário