Etapas- A primeira fase da vacinação vai ocorrer de 8 a 19 de março, Isto é, começou nesta segunda-feira, nessa fase, serão imunizados os trabalhadores da rede de atenção á saúdem e profissionais envolvidos na resposta á pandemia e a população indígena. Entre os trabalhadores, estão médicos, enfermeiros, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância e outros profissionais que atuam nas unidades que prestam assistência aos pacientes, equipes de laboratório e profissionais que atuam na investigação epidemiológica.
Entre 22 de março a 2 de abril, a campanha abrangera grávidas em qualquer período de gestação, pessoas com problemas crônicos (exceto idosos, que serão chamados posteriormente) e crianças de seis meses a dois anos incompletos (23 meses). Na lista, entram doenças do coração, pulmão, fígado, rins e sangue, diabéticos, pessoas com deficiência do sistema imunológico e obesos grau 3.
Adultos de 20 a 29 anos são o público-alvo da terceira fase, que vai de 5 a 23 de abril. A etapa seguinte, de 24 de abril a 7 de maio, coincide com a campanha anual de vacinação contra a gripe comum. Nesse período, os idosos serão imuniza\dos para a influenza sazonal, como ocorre todos os anos. Se tiverem doenças crônicas, receberão também a vacina contra a gripe pandêmica. A estratégia foi elaborada de forma que a população da faixa etária se dirija aos locais de vacinação apenas uma vez.
Par incluir a população de 30 A 39 anos, o Ministério da Saúde vai adquirir mais 30 milhões de doses da vacina, totalizando 113 milhões de doses. A compra será realizada com o aporte de 300 milhões, que serão liberados por medida provisória.
quarta-feira, 10 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário