quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Secretário estadual de Educação morre em acidente de carro

Nominuto
Acidente ocorreu agora à noite em Igaraçu, Pernambuco. Corpo de Ruy Pereira está no Itep de Recife.

O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, morreu na noite desta quinta-feira (11) de acidente de carro na cidade de Igaraçu, em Pernambuco. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal.

Ruy viajava de Natal para Recife, juntamente com o motorista Francisco Canindé da Silva. Segundo informações da PRF, o veículo do secretário, uma Tracker, de placas NNK-5917, colidiu transversalmente com um caminhão Volkswagem, de placa KHZ-8069(PE).

A polícia explicou que o motorista Francisco Canindé conduzia o carro pelo quilômetro 34,6, da BR-101, quando um outro carro realizava uma ultrapassagem forçada por um caminhão.

Para evitar o choque com o carro, o motorista de Ruy Pereira acabou puxando o veículo para o acostamento, mas, teria perdido o controle e se chocado com o caminhão. O secretário morreu na hora.

Já seu motorista Francisco Canindé, de acordo com a PRF, teve apenas ferimentos leves. O corpo de Ruy Pereira ainda está no local do acidente.

Histórico

Ruy Pereira estava a frente da Secretaria Estadual de Educação e Cultura desde julho de 2008. Ele era médico sanitarista e pós-graduado em Planejamento Estratégico pela Fundação Oswaldo Cruz.

Além disso, ocupava a função de professor da Universidade Federal de Pernambuco. Ruy também foi secretário Estadual de Saúde em 2005 e 2006 e prefeito do município de Serra Negra do Norte entre 1997 e 2001.

Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário