sábado, 6 de fevereiro de 2010

Inscrições para o ProUni começam neste sábado


Brasília - Estão abertas a partir de hoje (6) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Para concorrer, o estudante precisa ter alcançado 400 pontos na média das quatro provas e da redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2009, e ter cursado o ensino médio em escola pública.

Serão oferecidas 165 mil bolsas de estudo em 1.399 instituições de ensino que aderiram ao programa. Do total, 86 mil são integrais e 79 mil parciais (o aluno paga 50% da mensalidade).

Para ter direito à bolsa integral, além de ter cursado o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular, o candidato deve comprovar renda de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa da família.

Para as bolsas parciais, a renda máxima é de até três salários mínimos por pessoa da família. Os estudantes que conseguirem bolsas parciais podem pleitear empréstimo do Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies) para pagar o restante da mensalidade.

As inscrições terminam na próxima quarta-feira (10). A lista com os candidatos pré-selecionados será divulgada no próximo dia 13 e a comprovação e matrícula na instituição de ensino serão feitas entre os dias 17 e 26 de fevereiro.

Em seguida, o Ministério da Educação abrirá uma segunda fase de inscrições, para as bolsas remanescentes. As inscrições da segunda fase estarão abertas de 4 a 7 de março.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário