segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Audiência Pública

Esta marcada para está terça-feira dia 01/12 ás 15h00min no Centro de Convivência do Idoso de Severiano Melo, uma Audiência Pública sobre a Segurança Pública do Município.

Na ocasião estará presente o Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte.

Participe, vem assistir e prestigiar esse evento de grande importância para a população de Severiano Melo.

Tradicional Mais Bela Voz de Severiano Melo-RN

FOTOS: A na Clarisse
Yascára, Lindoberto e Mércia

1º lugar merecido



Aconteceu ontem na churrascaria 3 irmãos a tradicional mais bela da cidade, no total foram 10 participantes.

A disputa do 1º e 2° lugar foi disputadíssima, ficando assim então.

1° lugar Yascára cantando ROMARIA com 48,2
2° lugar Lindoberto cantando O ACASO com 48,1
3º Mércia cantando EU E VOCÊ com 47,7

A colocação foi merecedora, pois os três cantaram muito bem.

domingo, 29 de novembro de 2009

20 mil

O blog completou 20 mil acessos.

Agradecemos o carinho de todos os visitantes em especial os seguidores do portal popular.

A popularidade do blog a cada dia tem atraído e conquistado mais e mais amigos. Ta certo que não se trata de milhões, sim, porém, também somos felizes e agradecemos a todos pelo crédito.

Obrigado!

Presença do Deputado Federal Betinho Rosado na Procissão

FOTOS: Ana Clarisse



Foi neste 27/11 o encerramento da festa da padroeira Nossa Senhora das Graças, a procissão teve inicio as 17h00min e finalizou com uma celebração na igreja. O esperado aconteceu, o número de pessoas foi muito bom.

Autoridades como Betinho Rosado esteve presente entre os fiéis, marcaram presença também os vereadores Berg, Mauricio, Rubens, Gilson, Derimar o vice-prefeito Geraldo de Lucas, e demais lideranças como Jacinto e Carlos Estevam.

FESTA DOS CRENTES DA COMUNIDADE DE APANHA-PEIXE-CARAÚBAS-RN

FOTO: blog Santana Noticia



DISTRITO DE SANTANA-Ontem a Comunidade de Apanha-Peixe viveu o seu dia de festa, foi comemorado o aniversário de 54 anos da Igreja De Cristo, tendo a frente dos trabalhos o Pastor Robério Alves, gente de toda a região, presenças de autoridades Caraubenses como o prefeito Ademar Ferreira (PSB) e o presidente da câmara Municipal Assis De Romão (PSB), uma festa tranqüila sem nenhum incidente, de parabéns a todos quê fazem a Igreja De Cristo do Apanha Peixe.


Nota do blog: A igreja de Cristo de Severiano Melo esteve também presente nesta linda festa para Cristo.



Fonte: Santana Noticia

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Câmara Municipal Realizou Sessão Hoje no Feriado Municipal.

À requerimento do vereador João do PT foi realizada hoje em pleno feriado uma sessão na câmara de vereadores. O propósito da reunião era aprovar projeto de lei do executivo solicitando a câmara consentimento legal para o município custear uma contra partida no valor de 7.500 reais para um convênio com uma empresa que fornece os equipamentos para banda de música.

Não houve unanimidade das presenças dos vereadores. Estiveram ausentes os vereadores Gilson PTB, Rubens PP, Nildo PMDB e Berg PP. Possivelmente estas ausências se atrelem ao feriado.

O blog não está informado sobre a aprovação da matéria. Ou mesmo se deu quorum legal.

Enquete Mostrou Resultado Diferente do Resultado da Eleição

Com a vitoria da chapa um, composta por Hudson e Soninha o resultado desta enquete ficou exatamente diferente. É fácil de entender;

Na enquete contaria a opinião dos leitores do blog, quem ganharia... Então a opinião dos leitores apontava a vitória da chapa dois, hora composta por Sorim e Eliene.

E o blog também divulgou mais ou menos como funciona a eleição. E como dissemos, o resultado final somado nas diferentes categorias de votantes foi em torno de 65% para a chapa 1 vencedora e 35% para a chapa 2.

Assim que conhecermos o resultado oficial através do presidente da comissão eleitoral o professor Derimar Barra divulgaremos para maiores clarezas. Contendo cada resultado das diferentes categorias.

O blog Felicita os vencedores! que façam valer os votos recebidos. Parabéns.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Evento Causa Transtorno na Festa da Igreja

Aconteceu no evento do desfile de príncipes e princesas. O mesmo tem a finalidade de arrecadar fundos para a igreja, na forma simbólica de competição através de padrinhos que oferecem seu valor para então poder ser avaliado pela comissão.

Mas dentre 22 candidatos e candidatas, surgiu uma dúvida quando a filha de Nilton da Caern ora candidata a princesa, seu padrinho teria oferecido um valor de duzentos reais, podendo até ser campeã a princesa da festa. Só que fora anunciado dois empates como vencedoras, e cada candidata destes empates possivelmente estariam disputando com valores cinquenta por cento a menos que Lizandra (filha de Nilton) que se quer foi lembrada como ganhadora.

Revendo o erro o pai da garota Lizandra sentiu-se constrangido, também indignado, agora espera que se retratem diante do ocorrido, o mesmo informou para o blog que está tentando resolver este episódio num clima de paz com a ajuda do Padre.

O total arrecadado neste evento foi em torno de 1.100 reais.

Nota do Blog:
Muito estranho este acontecimento. O blog recebeu informações do pai da candidata. Sobre os valores informamos em condições de não afirmação plena.

Municípios irão pagar a conta da redução do IPI?

Numa operação de comunicação e oportunidade política, que aproveitou a presença de 31 empresários em Brasília para a reunião do Grupo de Acompanhamento da Competitividade (GAC), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou ontem novo pacote de incentivos fiscais. Os setores beneficiados desta vez foram a indústria de móveis e, mais uma vez, a construção civil. As medidas foram anunciadas um dia depois de o ministro apresentar o “IPI verde” para carros.

O setor de móveis – que ficou de fora do primeiro pacote de combate à crise – foi beneficiado com redução para zero da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A isenção vai até 31 de março. A alíquota para móveis de madeira, de 5%, cairá para zero. Também haverá redução para zero dos painéis de madeira, dos móveis de plástico, aço e ratan, antes tributados em até 10%.

O governo decidiu ainda renovar por mais seis meses, até junho de 2010, a desoneração de materiais de construção. A alíquota do IPI continuará sendo zero para um grupo de 38 categorias de produtos, entre eles, cimentos, tintas, ladrilhos, pias, vergalhões e válvulas. Para apenas seis casos, a alíquota cairá para 10%, 5% e 2%. O incentivo terminaria em dezembro.

Quem paga o grosso da conta da redução do IPI oferecida pelo governo federal são os Estados e municípios, donos de 57% da arrecadação com o tributo. A avaliação é do consultor Clóvis Panzarini, ex-coordenador da administração tributária do governo paulista, que critica os acordos fechados unilateralmente pela Fazenda.

Pela lei, os Estados têm direito a 30% da arrecadação do IPI e os municípios, 24% (já incluído o Fundo de Exportação). Além disso, 3% da arrecadação vai para um fundo de desenvolvimento regional do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A medida irritou governadores e prefeitos. “É o velho hábito de fazer caridade com o chapéu alheio. Por que o governo, em vez de desonerar a receita compartilhada (IPI e IR), não faz isso com contribuições que só ele arrecada, como a Cofins, que pega toda a cadeia produtiva?”, indagou o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Fonte: Twitter do Senador José Agripino DEM – RN.

Últimas da Eleição. E Entenda Melhor Sobre a Eleição da Escola


São divididos em quatro categorias de votantes.

1 – todos os PROFESSORES correspondem a 25% do total de votos.

2 – todos os FUNCIONÁRIOS correspondem a 25% do total de votos.

3 – todos os ALUNOS correspondem a 25% do total de votos.

4 – todos os PAIS DE ALUNOS correspondem a 25% do total de votos.

Por tanto juntos somam 100%. Porém terá mais chances a chapa com maioria nas categorias de menor numero de votantes. Justo porque terá peso igual a que possui numero grande de votantes.

Então é isso, quem obtiver mais porcentagem em diferentes categorias, ou pelo menos três delas, irá alcançar o mérito da vitoria.

Há apenas uma sessão de votação para todos.

Segundo o presidente da comissão eleitoral o professor Derimar Barra, a eleição está ocorrendo conforme esperado, sem ânimos que possam atrapalhar, apenas o mesmo informou ter recebido denúncia de que estaria havendo envolvimento de político. Não foi repassado nomes, nem mesmo de favorecidos.

Acaba de Chegar o Ônibus Escolar na Escola Estadual Onde Acontece as Eleições

“O que chamou atenção foi o clima de euforia dos alunos gritando, Sorim, Sorim, Sorim...”

A eleição para escolha do novo diretor e vice está sendo bem tranqüila. Pelo menos do lado de fora da escola é que foi um pouco mais descontraída com a chegada dos alunos do turno da tarde. Pós o final das aulas do turno da noite é que será conhecida a chapa vencedora.

Rogério Marinho de Era Nova.

Foto: Portal Popular

O aniversariante do dia de hoje é o deputado federal Rogério Marinho do PSDB do Rio Grande do Norte. Ele que tem desempenhado um belo trabalho no congresso nacional em especial a educação do Brasil.

Este Blog parabeniza o parlamentar, e que seja retribuído a sua excelência todo o bem que proporciona aos Potiguares e os Brasileiros. Feliz Aniversário.

Ex-vereador Rasga Folhinha Hoje.

Faz aniversário hoje o ex-vereador Elano Gomes Pinto

Elano está a frente da direção da rádio comunitária de Severiano Melo a ‘Bom Lugar FM’ e atende a câmara municipal de Apodi como assessor parlamentar. Quando vereador exerceu dois mandatos de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008 quando enfrentou uma campanha majoritária. Ainda possui a experiência como ex-secretário do município de Severiano Melo.

O Portal Popular oferece ao aniversariante felicidades e que tenhas as bênçãos do Divino. Feliz Aniversário.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Deputado Federal Participará da Festa da Padroeira em Severiano Melo


Betinho Rosado confirmou presença na procissão de Nossa Senhora das Graças

Nesta quarta-feira o deputado ligou confirmando está nesta sexta-feira 27 no encerramento dos festejos da Padroeira de Severiano Melo.

Está prevista sua participação também no jantar promovido pela comissão da festa, onde se espera finalizar os dez dias de festa à santa com muita alegria num encontro de fé e saudações mais um gostinho de uma boa gastronomia.

Conheça Este Filho de Severiano Melo RN.


Geraldo Gurgel


Nasci em Severiano Melo, RN, em 1965. Formei-me em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1987 e fiz pós-graduação em Turismo, também pela UFRN. Trabalho na INTER TV Cabugi desde 1989, onde iniciei minha carreira. Passei pela produção, pauta, chefia de reportagem e edição. Fui correspondente e chefe das sucursais de Mossoró - RN e Brasília - DF. Sou repórter desde 1990
Fonte: Portal do in360.com

Amanhã é Dia de Eleição na Cidade de Severiano Melo RN

Nesta quita 26 será realizada a eleição para escolha da nova direção da Escola Estadual Severiano Melo

O atual diretor de Escola Estadual Severiano Melo Jairton está no final de seu segundo mandato consecutivo como diretor e muito embora tenha possuído bons números de aprovação inter-popular dentro da escola terá agora que esperar o resultado final desta eleição para então saber se seu candidato irá ser eleito. Como amanhã Jairton fará aniversário, caso tenha vitória seu sobrinho Hudson para diretor e Soninha para vice na chapa 1, ele terá Nѕ razões para vibrar.

Do outro lado desponta com uma visível simpatia dos alunos a chapa 2 com Sorim para diretor e Eliene para vice. Sorim havia sido convidado por Jairton antes de registrar as candidaturas para compor uma chapa ao lado de Hudson e por motivos relevantes Sorim obteve que seguir com Eliene. As principais razões para esta disputa foi inclusive respondida no debate que aconteceu na sede da escola durante os dias de campanha, onde Sorim recebeu muitos aplausos no momento de sua resposta.

Fatos aparte a expectativa se volta para o dia de amanhã quando iremos conhecer os futuros diretores da chapa 1 ou chapa 2.

Nota do Blog:
Que vença o melhor para o bem comum dos alunos funcionários e todos que fazem a Escola Estadual Severiano Melo. Boa Sorte a todos!

Dança Atividade

Participem


Projeto: “Dança Atividade/ UERN/CAMEAM”
Atividade: Aulas de dança
Público Alvo: Mulheres de 20 á 40 anos
Inscrições: 25 a 27 de novembro
Local: Residência de Inalda
Horário: de 7:00h á 11:00h e 14:00h ás 17:00h
Documento necessário: Xerox da Identidade
Inicio das aulas: 07 de dezembro de 2009
Horário: 19:00 ás 20:00 (3x por semana)
Professor (a) Responsável: Inalda Fernandes

Esse projeto faz parte da monografia de Inalda Fernandes.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Festa de Padroeiro da Comunidade Malhada Vermelha Severiano Melo/RN


São Francisco de Assis é o Padroeiro da Comunidade Malhada Vermelha.

Começa hoje os festejos na capela de São Francisco de Assis de Malhada vermelha hoje à noite às 19 horas primeira celebração a de abertura.

Serão dez dias de muito movimento com celebrações todas as noites e diversão com barracas e música ao vivo para todos.

De 23 a 03 de dezembro.

FEIJOADA DA GRAÇA

FOTOS: Alderi Gomes
Alegria estampada... Janaína, Glória e Gilda

mesa dos Vereadores Getúlio e Derimar...


Grupo de Casais com Cristo de Severiano Melo consegue reunir grande número de famílias e jovens na I Feijoada da Graça, em prol das Festividades da Padroeira Nossa Senhora Das Graças, neste Domingo (22/11/2009) no Centro de Convivência dos Idosos – CCI, ao som ao vivo com Forró de Três da cidade de Itaú.

Bebida gelada e muita feijoada deliciosa fizeram a satisfação de quem compareceu. O Grupo de Casais de Severiano Melo, já soma 19 casais. Todos trabalharam fervorosamente em prol de um evento tranqüilo e agradável fazendo-se doação física e espiritualmente. Ao final, o grupo do ECC fez uma oração agradecendo ao Pai Celestial por mais dia vivenciado e cheio de graça que todos passaram.
Colaborador: Alderi Gomes