quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fenômeno da Natureza

Fotos: Portal Popular Mesmo local da imagem abaixo, Rua Bom Jesus
Rua Bom Jesus no momento do relâmpago



Com a estação climática que tanto pode trazer catástrofes ou do contrário a sustentabilidade, por exemplo.

O inverno também exibe seus encantos fenomenais. Isso se explica em momentos como, o da imagem mostrada nesta matéria.

O ocorrido se deu na noite de terça-feira 24 de fevereiro por volta das 19:00 horas quando chovia na cidade de Severiano Melo.

A imagem é da Rua Bom Jesus que divide parte da cidade em três bairros.

No exato instante do clic para foto da cidade o céu clareou... Em todo o caso não deixa de apavorar a Constancia da iluminação do relâmpago com o sucessor estrondo do trovão.

Todos munidos de cuidados... É curtir estes flashs!!!!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Em Potiretama no Ceará tem Recepção das melhores no carnaval 2009


fotos: Kaliane Kelly

Os blocos se agromerando a luz do dia!!!

Banda Akóxxa botando pra quebrar



Alegria na estampa!. De verde a entrevistada do blog

Kaliane Kelly.



Os amigos posam para registro no meio do frevo.




Conhecida por ter uma gente bastante hospitaleira, agora promete ficar afamada. Isso por causa da nova administração que tem mostrado ação para desenvolver todas as áreas da competência do executivo de Potiretama – CE.

Desde o inicio de fevereiro os potiretamensses e seus visitantes vinham se preparando todos os finais de semana ao som agitado de bandas típicas de carnaval.

Uma forma talvez de propagar o primeiro grande carnaval daquela cidade.

O que conta mesmo é que todos aprovaram, e mais, praticamente potiretama deixou de exportar foliões para importar e somar.

O fato se da pelo grande numero de pessoas que escolheram lá para brincar e se divertir saudavelmente por conta destas aí ó: “Akóxxa” “Pawlera elétrico” “Nedes elétrico”...

Perguntada sobre o que ta achando, Kaliane Kelly afirma:“eu nunca vi isso aqui! Ta ótimo, tudo muito bom, muita gente. É só alegria!”

Ela diz ainda que a festa acontece de dia no balneário, animado pelo trio elétrico e banda, no fim da tarde um tremendo arrastão que pausa na praça do centro, para logo mais a noite abrir o chamado “baile de carnaval de rua”. Ufa é muita festa...

O portal popular deseja muito sucesso ao novo prefeito Chico Adelmo, e felicidades pra seu povo querido.

Não esquecendo de destacar o esforço no trabalho da Policia, que tem garantido tranqüilidade.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Pipóca para prefeito...


Neste carnaval 2009, acontece de tudo um pouco. Em algumas ruas de Severiano Melo, foliões na “pipoca”, como são chamadas as pessoas que não compõe nenhum bloco carnavalesco, optaram algumas vezes por dançarem aos jingles musicais da ultima campanha para prefeito e vereador.

O estranho é que se viu e ouviu, musicas de candidatos não eleitos como foi as do então Ex-vereador Galilleu, que no auge de sua carreira política em 2008, como presidente da câmara, não conseguiu ser eleito para o cargo de vereador.

Bem como, as melodias que em 2008 animara o chamado povo do, trinta e três (33). O que possa ter sido feito por estes pipoqueiros uma chacoalha a quem estava quieto.

Lamentável esse comportamento dessas pessoas.

“Ei você aí, que se tocou..., já passou 2008. Já é 2009 agora é trabalhar!!!!!!”

Inverno intensifica, chove forte em Severiano Melo - RN

Avenida Batista Melo, Centro da Cidade.
Bairro Prefeito Genildo Melo, zona urbana.

Severiano Melo – RN, localizada no médio oeste potiguar, tem sido agraciada divinamente pelas chuvas. Hoje segunda-feira de carnaval registra-se clima bom para foliões e principalmente para os que tanto almejavam água, nossos homens do campo.

Espera-se um bom proveito na agricultura local, já que é uma, das principais fontes de renda do município, que tem uma estatística habitacional em aproximadamente setenta por cento (70%) só na zona rural.

Água para o nosso povo, graças a Deus!!!

O carnaval em plena paz

No tempo em que boa parte dos brasileiros se diverte na maior festa do planeta... Muitos preferem seguir o caminho da paz!

A cidade de Portalegre – RN recebe neste carnaval, três igrejas das seguintes denominações:
Igreja de Cristo;
Igreja quadrangular
&
Igreja Batista.
Todas com acompanhantes de diferentes cidades.

Ambas em seus abrigos separados, desfrutam do tradicional retiro de carnaval. Onde os evangélicos e simpatizantes tem como grande prazer, por contar com os encantos da cidade que os acolhem, há lazer, descontração, esportes e bom som... Louvor a Deus, é claro! Em fim, uma maravilha compensatória.

O que chamou mais atenção foi à junção das três denominações evangélicas num grande culto em praça publica, para louvarem o santo nome do Senhor. Bênçãos para todos!!!

É disso que o mundo precisa! E você conhece este mundo de perto?

Carnaval 2009, é pra todas as idades...

Imagem da alegria e total agito dos foliões mirins



“Carnamagía” alunos da escola mundo mágico brinca carnaval, e ainda desfila pelas ruas da cidade.

Num horário e clima deferente da euforia dos foliões mirins que estavam bastante felizes com a festa, eles chamaram a atenção das pessoas ao passearem em pleno agito ao os tradicionais sons carnavalescos. Sem falar nas fantasias de cada um!!! Um show a parte, ”diga-se de passagem,”. O evento foi realizado na sexta-feira dia 20 de fevereiro.

O portal popular oferece parabéns à direção e a todos os educadores da escola ASSEM de Severiano Melo – RN.

Viva cultura, Vivaaa!!!!!!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Parlamentares prometem unificar interesse legislativo
Vereadores Gilson Carvalho – PTB, Rubens Ferreira – PP, Mauricio José – PMN, Derimar Barra – PMDB e o Presidente Raimundo Candido – PSB.



Vereadores Gilson Carvalho – PTB, Presidente Raimundo Candido – PSB e Nildo Moura – PMDB.

Destaque para o pronuciamento do Vereador Gilson Carvalho - PTB de Severiano Melo


Bem conhecido por quem freqüenta as reuniões da câmara de Severiano Melo, o Vereador petebista Gilson Carvalho fez alusão à segurança publica no município e pela região. O que foi bastante debatido entre os edis, na ocasião o parlamentar fez requerimento verbal solicitando a presença do sargento de policia para sessão plenária de 27 de fevereiro.

Para iniciar o segundo mandato, Gilson carvalho deu ciência à mesa diretora da casa exclusivamente a presidência, sobre o dever de sustar o ato normativo do prefeito Silvestre, que foi a inserção da lei municipal da COSIP que trata a cobrança da iluminação publica...

Segundo ele, ouve irregularidade legislativa no período de tramitação do projeto, o que não é legal tornar em lei. “A COSIP é indevida por vários pontos, o principal é a ausência do processo legal para ser lei. Alem de infringir o regimento interno, feri o artigo 5º da constituição federal.” Enfatizou o Vereador.

Vale lembrar que quando o projeto da cobrança da iluminação publica foi votado, apenas Gilson votou contra. E seis vereadores votaram a favor da matéria do prefeito.
“Estou votando pelo interesse da população,e não no interesse do prefeito” comentou.

...

CÂMARA MUNICIPAL DE SEVERIANO MELO-RN ABRE O PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO DO NOVO MANDATO










Nesta sexta-feira 20 de fevereiro de 09, na sede da câmara municipal de Severiano Melo – RN foi dado inicio aos trabalhos do legislativo municipal.

O momento foi marcado pelos cumprimentos na casa e, decisões relevantes como escolha do membro e suplente do poder legislativo para comporem o conselho municipal do FUMAC ficando respectivamente o Vereador Gilson Carvalho – PTB e o Vereador Mauricio José – PMN.

O Presidente da casa também anunciou a obrigatoriedade de completar a mesa diretora com a vaga de segundo secretário;
Apenas com a ausência do eminente Vereador Getúlio Andrade – PSL, por unanimidade dos presentes ficou indicado para o cargo da mesa o Vereador Gilson Carvalho – PTB.

Sobre as composições das comissões permanentes que são elas CCJR – comissão de constituição justiça e redação e CFOF – comissão de finanças orçamento e fiscalização, ficaram para sessão seguinte com as indicações dos blocos partidários.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Saudações a todos os visitantes deste novo blog.

É mais um canal de informações via internet, possibilitando as pessoas interessadas em noticias de diferentes gêneros.

Principalmente o que possa relacionar a partir do município de Severiano Melo, pela região oeste potiguar, o estado do Rio Grande do Norte até os importantes temas de caráter Brasil.