quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fãs se despedem de Lombardi, uma das vozes mais marcantes da TV brasileira

Foto: Orlando Oliveira/AgNews
Locutor parceiro de Silvio Santos morreu aos 69 anos.Enterro será realizado nesta quinta (3) em Santo André.


Fãs do locutor Lombardi se despediram de uma das vozes mais marcantes da televisão brasileira em velório realizado nesta quarta-feira (2) em Santo André, na Grande São Paulo.

Luiz Lombardi Neto tinha 69 anos e morreu enquanto dormia. Ele não tinha problemas de saúde e a família suspeita que o locutor tenha sofrido um ataque cardíaco. Segundo comunicado oficial divulgado pelo SBT, Lombardi sofreu um infarto agudo do miocárdio.

O corpo de Lombardi será enterrado no Cemitério Cristo Redentor, em Santo André, região do ABC, às 10h desta quinta-feira.

Lombardi formou dupla com Silvio Santos, com quem trabalhou por mais de quatro décadas, inclusive na Rede Globo. Recentemente, oculto por uma sombra, num programa do SBT, ele falou sobre o seu bordão mais famoso - e mais pedido pelo público: "Oi, Silvio!".

No velório na Câmara Municipal de Santo André, muita gente lembrou da homenagem que a escola de samba Tradição, do Rio, prestou a Silvio Santos no Carnaval de 2001. Foi uma das primeiras vezes em que Lombardi apareceu.

Enquanto Silvio desfilava, um mistério era revelado na concentração do desfile. Enfim, Lombardi. "Vou até o fim, se Deus quiser, se Deus quiser", disse, antes de entrar na passarela.


Silvio Santos ficou 'muito mal'


Na manhã desta quarta (2), a assessoria do SBT afirmou que Silvio Santos ficou "muito mal" ao receber a notícia da morte do parceiro de 40 anos. Daniela Beyruti, diretora geral do SBT e filha do famoso apresentador, lamentou a morte de um de seus "mais queridos funcionários e amigo especial".

"Não temos o que falar... O nosso coração está apertado com o ocorrido. Lombardi não era apenas um colega, ele era amigo. Faz parte da nossa história... da família SBT. Triste pensar em não escutar a voz dele nos programas ou andando pela praça do SBT", lamentou Daniela.

O locutor começou sua carreira na extinta TV Paulista, fazendo comerciais, mas logo Silvio Santos o chamou para trabalhar com ele, e a parceria se manteve desde então.

Lombardi deixa a esposa, Eni, o filho Luiz Fernando Lombardi e os netos Daniel, Gabriel e Julia.

Fonte: Do G1, com informações do Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário