segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Visita dos Vereadores Confirmou Crime Ambiental em Severiano Melo/RN

Fotos: Portal Popular / Ana ClarisseImagem da frente das bacias, local do crime

Uma das bacias

Imagem de abandono, estrutura comprometida

imagem dos decantadores decorados pelo mato
Vereadores Rubens, Gilson e Berg no ato fiscalizador

A Denúncia Feita aos Vereadores Fez Três Deles Visitarem o Local do Crime Que Compromete Muitas Vidas.

A primeira dificuldade é chegar até onde está localizado o sistema das bacias que decanta o esgoto bruto para tratamento das águas do esgotamento da cidade. Mesmo assim a persistência dos edis levaram até lá, e os fatos os deixaram perplexos com o tamanho problema até então ignorado pelo poder público municipal.

O principal e mais urgente foi o diagnóstico de poluição sobre o maior riacho de Severiano Melo que deságua no açude da comunidade Malhada Vermelha e consequentemente deságua para a barragem Santa Cruz Apodi. Um ciclo que está comprometido pelo fato de bem na entrada destas bacias exatamente na frente há um dano no canal que despeja nas grades, isso faz o derramamento do lado de fora e segue caminho curto à encontro do “riacho grande” já citado.

Outros pontos graves foram visto de perto também pelos vereadores, o total abandono deste local, o ambiente é todo tomado pelo mato muito grande ‘diga-se de passagem’ e as próprias grades (bacias) apresentam sérias avarias, ou seja, rachaduras que compromete o possível funcionamento normal do sistema.

Os vereadores Berg Monteiro, Gilson Carvalho e Rubens Ferreira preocupados com a gravidade do problema articulam buscar soluções para o caso denunciando o ocorrido em algumas instancias, ministério público, secretarias estaduais, idema demais repartições competentes.

Na câmara nós devemos iniciar a discussão apresentando esse grande problema e cobrando primeiramente solução urgente do prefeito, caso contrário vamos adiante passando de porta em porta até alguém da importância agente de Severiano Melo” comentou Ver. Rubens Ferreira – PP.

No clima de preocupações “sinceramente eu me sinto traído como cidadão, isso não tem o menor cabimento o que faz a administração, ou melhor, o que não faz. Você imagine nós que comemos peixes daquele açude todos os dias, as famílias que dependem da pesca, em fim...” desabafou Berg Monteiro Vereador do PP.

Eu não consigo imaginar como é que pode um administrador ficar tranqüilo enquanto acontece talvez o maior crime contra nosso povo isso na historia de Severiano Melo, é uma total falta de competência, sensibilidade eu diria mais é uma falta de compaixão. Mas uma coisa é certa não vamos deixar barato, mesmo que custe um preço alto queremos pagar, até porque também somos famílias que estão ameaçadas nesse momento” finalizou o petebista Gilson Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário