segunda-feira, 12 de outubro de 2009

‘Hospital Infantil Maria Alice’ comemora seus 10 anos

Severianense é testemunha viva do serviço qualificado no atendimento pediátrico do Hospital Maria Alice Fernandes.


O Maria Alice é o hospital do Rio Grande do Norte referência no atendimento clínico geral de crianças, que chegam ao pronto-socorro, e na realização de cirurgias pediátricas, atendendo diariamente cerca de 200 pacientes. Com 76 leitos para internações em clínica médica, cirúrgica e UTI, o hospital atende em regime de urgência 24h. Até junho foram realizadas cerca de duas mil cirurgias, quase seis mil atendimentos e mais de mil internações.


"Não tenho muita preocupação em ir embora porque aqui é bom. Somos bem acolhidas e é tudo muito higiênico", disse a dona de casa, Francisca Suzana da Silva, residente em Pau dos Ferros que está com o filho de um ano internado desde o dia 1º.

a diretora-geral, Lana Brasil, o hospital consegue atender com excelência a população porque há um comprometimento da equipe. "Os funcionários se envolvem para dar o melhor atendimento possível a essas crianças", conclui. A diretora afirmou que para este ano a instituição pretende abrir cinco leitos de assistência semi-intensiva, e inaugurar o setor de Microbiologia.

Desde o dia 5, até o dia 12, uma programação especial faz parte das comemorações que coincide com o dia da criança.

De Severiano Melo no mês de abril de 2004 a recém-nascida Maria de Jesus Oliveira de Carvalho, com apenas dois dias de vida precisou de atendimento cirúrgico de emergência para reverter problema respiratório devido um de seus pulmões estar 80% tomado por cistos. Entre tanto o que parecia algo duvidoso para os médicos Deus fez realidade com a saúde da criança. Hoje com 5 anos Maria de Jesus que passara quase um mês internada no Hospital Maria Alice goza de saúde, ela e sua família agradece e felicita todos os que fazem a equipe de um dos mais importantes Hospitais Infantis do Rio grande do Norte.

Uma matéria com dados do ‘Gazeta do Oeste’ e ‘Portal Popular’

Nenhum comentário:

Postar um comentário