quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Prefeito Veta Emendas a LDO

Está previsto para a manhã desta sexta-feira 28 na sessão ordinária da câmara, a votação final sobre estes vetos.

Desde o inicio do mês de julho quando foi aprovada a LDO 2010 com as emendas colocadas pelos vereadores, num total de dez a casa do legislativo deve aprovar apenas um veto por se tratar de um equivoco, entre tanto, as outras nove de autoria das bancadas de oposição e situação estão como de certo se manterem, como de fato todos os vereadores aprovaram por unanimidade.

Agora o poder executivo demonstrou interesse em vetar todas as emendas que são de natureza simples, beneficente a população, e inclusive fiscalizadora... Ai talvez o desconforto do administrador, os atos de todos os vereadores veio a causar descontentamento a quem não mostrou nenhuma transparência ou mesmo respeito pelo povo.

Hora se o trabalho dos vereadores é numa votação unânime decidir pela transparência e um bom trabalho no poder público, porque então vetar?

Há uma lógica de que todos os parlamentares, os mesmos que votaram em unanimidade nas emendas sejam querentes com seus votos para derrubada destes vetos, prevalecendo assim à honestidade e o compromisso com a população de Severiano Melo.

Neste episódio vale lembrar: para derrubar ou rejeitar os vetos necessita de maioria absoluta na contagem dos votos. Há, também vão estar presente na sessão às mesmas pessoas que acompanharam a aprovação anteriormente.

As 9:00 horas será o inicio da sessão, Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário