quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dia “D” em Severiano Melo

fotos: Portal Popular cartazes
cartazes

local do movimento a rua Bevenuto Holanda

alguns Agentes




Durante todo o dia de hoje a cidade de Severiano Melo – RN viveu uma experiência diferente das outras datas referidas ao dia de combate a DENGUE

Os agentes de saúde e os de combate às endemias mais os professores e outros funcionários públicos promoveram um encontro na praça do centro da cidade. E tinha como maior numero de presentes no evento, as crianças que estudam no horário matutino que junto a outras tiveram como uma gincana a principal ação do tipo que seja para educar tanto os alunos como a sociedade.

Os organizadores conseguiram um premio para oferecer aqueles que conseguissem trazer a maior quantidade de lixo juntado, numa forma simbólica de se cuidar contra a Dengue.

NOTA 10 para o empenho de todos os cidadãos que se doaram para a campanha de conscientização do dia “D”.







PONTO DE VISTA:
Pelo visto neste evento, circulou por algumas pessoas a observação sobre o modo de algumas crianças saírem pelas ruas catando ou (recolhendo) lixo para somar quantidade... O que se quer dizer é porque, nem todas as crianças estavam protegidas com luvas ou mascaras, e ou uma das mãos deles.
A boa vontade tanto das crianças quanto das pessoas envolvidas no projeto teve tanto resultado que ocorreu em surgir estes fatos.

Mesmo com a grandiosidade da iniciativa, não se estar livre de conseqüências, haja visto o grande numero de gente pela causa, e por tanto a ausência de estrutura e um total acompanhamento as crianças neste ato.

SAIBA:
Três crianças carregando um saco com lixo recolhido no deposito da rua... Passando num local foram perguntados por um “cidadão de fora” se eles trabalhavam para a prefeitura, a ingenuidade dos jovens fez por responder até com simpatia, que “sim!”...(cabe reflexão)


O Portal Popular também vê esta causa como de todos e dar seu recado: cuide e, cuide-se em quanto da tempo. Não adoeça pelos outros e nem por você mesmo.

Vale lembrar que este blog vem chamando atenção para o problema da Dengue já há alguns dias com a matéria do dia 24.03.2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário