domingo, 24 de março de 2013

SEVERIANO MELO – Comunidade de Boa Vista na tarde deste domingo de funeral.

Transtorno e comoção histórica

É assim como estavam os próprios moradores de ‘Boa Vista’ com o sentimento de transtorno pelo acidente desta noite de sábado (23) na BR 405.

Quem compareceu em Boa Vista neste domingo de funeral percebeu situações um tanto inusitadas. Tratava-se do fato de todos serem solidários nas visitas às famílias enlutadas. Ao passar nestes locais a sensação era de estar num lugar só ao mesmo tempo. Esta sensação possivelmente se daria pelas pessoas que víamos repetidamente e simultaneamente.

Pois é, uma descrição de comportamento, reação de quem esteve presente. Sendo: pessoas indo de um canto para o outro sem parar. Digo um tipo de revezamento por todos às três casas.

Severiano Melo – Malhada Vermelha se despediu de um de seus moradores mais importantes do tempo de fundação

Jose Petrolino de Morais
 
Aos 91 anos, o senhor Jose Petrolino de Morais partiu dessa para o andar de cima. Esteve internado por 12 dias na UTI do hospital Tarcisio Maia na Cidade de Mossoró, vítima de infecção pulmonar, no entanto, uma parada cardiorrespiratória lhe venceu neste sábado (23).

Agricultor seu José teve sua marca em importantes construções, uma delas é a mais rica da Comunidade, o açude de Malhada Vermelha. Outra importância sua foi ter trabalhado ao lado dos fundadores da “Aguardente de Cana Malhada Vermelha” (extinta), nesta atividade foi conhecedor do processo de fabricação da cachaça desde o colhimento no canavial até o ponto de degustação.

Casado com Dona Severina Pinto de Lima (em memória) criaram 11 filhos sendo cinco homens e seis mulheres. Agora a saudade destes é somada a de seus netos e amigos que ficam como testemunhas de sua personalidade.

Com informações de sua neta Joyce

Imagens do sepultamento das três vítimas do acidente ocorrido ontem na BR 405







Mais Informações Sobre o Acidente

O acidente ocorreu ontem á noite por volta das 21:oohs na Br 405 entre as comunidades de São Dimas e Malhada vermelha. 4 pessoas morreram no local, Bruno, Cesar e Getúlio, os três da comunidade de Boa Vista-Severiano Melo, e o Senhor não identificado da cidade de Mossoró. Outra pessoa de Boa Vista mais conhecido como Mauricio, segundo informações encontra-se na UTI em Mossoró.

VEJA MAIS FOTOS AQUI

Imagens do Acidente de Ontem na BR 405














sexta-feira, 22 de março de 2013

Imagem da Sessão de Hoje

22 de março de 2013

Sessão Ordinária dos Vereadores de Severiano Melo

Acompanhe a freqüência do seu vereador nos trabalhos da Câmara Municipal. Na sessão de hoje compareceram os seguintes vereadores:

Berg Monteiro PP
Coitinho PHS
Dadilson PHS
Derimar Barra PMDB

Gilson Carvalho PTB
Rubens  Ferreira PP
Sezinildo PSD


Os Vereadores que faltaram:

Bruno Melo PSDB
Jozilma Andrade PCdoB

Severiano Melo sexta-feira 22 de março de 2013

Dia Mundial da Água




Preserve a água do planeta! Se souber usar, não vai faltar!

quinta-feira, 21 de março de 2013

segunda-feira, 18 de março de 2013

Bezerro de Duas Cabeças

Imagens: Cedidas por Batista de Chico Cassimiro




O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira passada (14/03), no sítio condado Severiano Melo, a vaca e o bezerro morreram.


sexta-feira, 15 de março de 2013

Sessão Ordinária dos Vereadores de Severiano Melo

Acompanhe a freqüência do seu vereador nos trabalhos da Câmara Municipal. Na sessão de hoje compareceram todos os vereadores:

Berg Monteiro PP
Bruno Melo PSDB

Coitinho PHS
Dadilson PHS

Derimar Barra PMDB

Gilson Carvalho PTB
Jozilma Andrade PCdoB

Rubens  Ferreira PP
Sezinildo PSD



Severiano Melo sexta-feira 15 de março de 2013

quinta-feira, 14 de março de 2013

Aniversariantes do Dia

 Atuana Melo

 Zacarias Morais

Ciro Bezerra


 Érica Melo

Carlos Estevam

sábado, 9 de março de 2013

Dia da Mulher em Severiano Melo





















Em comemoração ao "Dia Internacional da Mulher", a Secretária de Assistência Social Claudiane da Costa, promoveu ontem (08 de março) uma caminhada pelas principais ruas da cidade acompanhada pela banda Filarmônica Maria Augusta até o CCI. Chegando ao Centro de Convenções dos idosos o Prefeito, Vice-Prefeito e a Secretária de Assistência Social fizeram seus agradecimentos a todos presentes, e logo foi servido um café, em seguinda, cortes de cabelo, escovas, limpeza de pele, maquiagem e manicure.

VEJA MAIS FOTOS AQUI