sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ministério Público pede que policia Apreenda motocicletas com canos estourados.


 O Ministério Público, por meio do Promotor Criminal Dr. Sílvio Brito, recomendou ao Comandante da 2ª Cia PM, CAP. Brilhante, e aos Comandantes dos Destacamentos de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú que apreendam as motocicletas com problema no escapamento (cano cortado ou estourado).

De acordo com o Promotor, tem havido muitas denúncias de poluição sonora (perturbação do sossego alheio) praticadas por motocicletas, especialmente durante as carreatas

Os veículos que forem identificados com o problema serão apreendidos e só serão liberados após regularizarem a situação.
FONTE:http://sentinelasdoapodi.blogspot.com.br/

sábado, 22 de setembro de 2012

Natal comemora o Dia Mundial Sem Carro


Evento vai ser na Praça do Relógio, no Alecrim. Os manifestantes vão entregar panfletos e contestar o transporte público em Natal.


Hoje (22) é o Dia Mundial Sem Carro, as comemorações em Natal serão às 09 horas, na Praça do Relógio, no Alecrim. Lá, as pessoas vão entregar panfletos e realizar um diálogo para as pessoas que estiverem circulando no local. O objetivo é realizar uma reflexão do uso exagerado do automóvel e também melhorar o sistema do transporte público.

Além disso, também terá um protesto que reivindica o congelamento dos preços das passagens, a volta das linhas 03, 28 e 45 que pertenciam à empresa Viação Riograndense, bilhetagem única para as cidades da Região Metropolitana; transporte 24 horas; fim da dupla função do motorista; criação de uma empresa pública de transporte coletivo, e que a empresa responsável pelos os futuros Veículos Leve Sobre Trilhos (VLTs) seja pública.

O movimento começou nos países europeus e depois se espalhou para diversas cidades do mundo. Além de Natal, várias cidades brasileiras, como São Paulo, vão comemorar o Dia Mundial Sem Carro. 
FONTE:  Nominuto