sexta-feira, 30 de março de 2012

Sessão Ordinária dos Vereadores de Severiano Melo

Acompanhe a freqüência do seu vereador nos trabalho da Câmara Municipal. Na sessão de hoje compareceram os vereadores escrito abaixo:

Mauricio PMN
Gilson Carvalho PTB
Nildo Moura PMDB
Bruno Melo PSDB
Berg Monteiro PP
Rubens Ferreira PP
Derimar Barra PMDB

Os Vereadores que faltaram:

Coitinho PSB
Getulio Andrade PSL


Severiano Melo sexta-feira 30 de março de 2012

quinta-feira, 29 de março de 2012

Vacinação contra gripe sazonal começa em 5 de maio; campanha também vai imunizar contra HIN1

Brasília – A campanha nacional de vacinação contra a gripe sazonal ou gripe comum será feita entre os dias 5 e 25 de maio. A vacina utiliza as três cepas de vírus que mais circularam no país no ano anterior e, de acordo com o Ministério da Saúde, vai imunizar também contra a influenza A(H1N1) – gripe suína.

O público-alvo da campanha inclui idosos (a partir de 60 anos), população indígena, crianças com idade a partir de 6 meses e menores de 2 anos, grávidas em qualquer período de gestação e profissionais de saúde.

A pasta informou que, apesar dos casos de infecção e morte por H1N1 registrados nas regiões Norte e Nordeste em pleno verão brasileiro, não há previsão de antecipação da campanha.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará, onde pelo menos duas mulheres grávidas tiveram a doença, o período de chuva provoca maior aglomeração de pessoas em ambientes fechados, o que facilita a disseminação do vírus.

Dados do ministério indicam que, no ano passado, cerca de 25 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe sazonal. Em 2011, assim como este ano, quem recebeu a vacina também ficou imunizado contra a gripe suína.
Fonte: Agência Brasil

Vereador Berg Monteiro, PARABÉNS!



Felicidade, sucesso, paz e muita saúde, que Jesus Cristo te proteja sempre.

terça-feira, 27 de março de 2012

Câmara aprova PEC sobre procurador público municipal

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC), que permite aos municípios organizarem a carreira de procurador público municipal. Foram 396 votos a favor, 2 contrários e 1 abstenção. Antes de ser encaminhada à deliberação do Senado, a PEC precisa ser aprovada em segundo turno pelos deputados.

De autoria do deputado licenciado Maurício Rands (PT-PE), a PEC determina a inclusão na Constituição Federal da necessidade de os municípios formalizarem uma carreira que já é obrigatória na União, nos estados e no Distrito Federal. Pelo texto da PEC, os procuradores municipais serão responsáveis pela consultoria e assessoramento jurídico das prefeituras e atuarão como um advogado-geral do município.

Iolando Lourenço Repórter da Agência Brasil
Edição: Rivadavia Severo

Dia Mundial do Teatro

Produtores recebem mudas do projeto CAJUSOL

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), por intermédio do seu pesquisador Jorge Torres e bolsistas do projeto CAJUSOL, fez a entrega de aproximadamente duas mil mudas de cajueiro anão precoce, enxertadas das variedades CCP 76, Embrapa 51 e Faga 11. Os beneficiários são proprietários assistidos pelo projeto.

Produtores dos municípios de Lagoa Nova, Cerro Corá, Mossoró, Serra do Mel, Apodi, Severiano Melo e Caraúbas estão tendo a oportunidade de replantar as mudas em substituição àquelas que foram plantadas no ano passado, mas não se estabilizaram.

Na oportunidade, ainda foi distribuída farinha de osso para ser incorporada ao solo na área das plantas remanescentes e por ocasião do replantio das mudas na proporção de 0,5kg por plant
a.
Fonte: Governo do Estado

Dia do Circo

Estiagem deixa 250 municípios nordestinos em estado de emergência

Na região Nordeste, 250 municípios decretaram estado de emergência por causa da falta de chuvas no verão, atingindo 3 milhões de pessoas. No Rio Grande do Norte, a cidade de Jucurutu, no Seridó, foi a única atingida pela estiagem.

Segundo levantamento realizado pelo UOL, há uma semana o número era de 140 municípios atingidos no Nordeste. Muitos municípios que não decretaram emergência também estão sofrendo com a estiagem, que já é considerada uma das mais severas dos últimos anos.

O maior número de municípios atingidos está na Bahia, onde 169 prefeituras já decretaram situação de emergência. Dos decretos, 158 já foram homologados pelo governo do Estado e encaminhados à Secretaria Nacional de Defesa Civil para reconhecimento. Outros 11 decretos municipais, com novas homologações, devem ser publicados em Diário Oficial até a quarta-feira (28).

domingo, 25 de março de 2012

Maria Helena 1 aninho

Imagens: Ana Clarisse

Maria Helena


Maria Helena com seus pais, Neirian e Ernilton



Ontem "24", a Diretora do Centro de Saúde Neiran Régis comemorou o aniversário de sua filha Maria Helena de 1 aninho, a festa aconteceu no CCI e reuniu amigos e familiares e contou com animação de dois palhaços. Muito sorvete, algodão doce para toda criançada a vontade.


Ás 8hs foi servido o jantar para todos os convidados.



sexta-feira, 23 de março de 2012

Quatro milhões de contribuintes já declararam o Imposto de Renda

A Receita Federal registrou até as 15h de hoje (23) a entrega de 4 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2012, ano-base 2011. O número representa, aproximadamente, 16% dos 25 milhões de declarações estimadas para este ano.

O prazo para entrega do IRPF 2012 começou em 1º de março e termina em 30 de abril. O contribuinte que não entregar a declaração no prazo terá de pagar multa de R$ 165,74 ou 20% do imposto devido, prevalecendo o maior valor.

O programa gerador do documento está disponível na página da Receita Federal na internet. No mesmo endereço, o contribuinte deve baixar o programa Receitanet para poder transmitir a declaração ao Fisco.

Wellton Máximo Repórter da Agência Brasil
Edição: Rivadavia Severo

Sessão Ordinária dos Vereadores de Severiano Melo

Acompanhe a freqüência do seu vereador nos trabalho da Câmara Municipal. Na sessão de hoje compareceram os vereadores escrito abaixo:

Mauricio PMN
Gilson Carvalho PTB
Coitinho PSB
Bruno Melo PSDB
Getulio Andrade PSL
Berg Monteiro PP
Rubens Ferreira PP
Derimar Barra PMDB

O Vereador que faltou:

Nildo Moura PMDB

Severiano Melo sexta-feira 23 de março de 2012

Acaba de morrer o grande Humorista Chico Anizio



Chico Anizio estava internado desde de dezembro de 2011, e completaria 81 anos no de 12 de abril. Com certeza vai deixar saudades a todos os Brasileiros.


Descance em Paz!

Parabéns APODI



A cidade de Apodi comemorará nesta sexta-feira, dia 23, 177 anos de emancipação política. A prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo programou uma grande festa para comemorar a data. A prefeita professora Maria Goreti da Silveira Pinto garantiu que as comemorações começarão às 5:30hs da manhã. A noite haverá festa dançante com as bandas Forró Ferruado e Forró do Stilo.


Alvorada, apresentação de bandas de músicas, apresentações culturais com a participação de grupos teatrais, degustação de bolo, exposição de artesanato, tudo isso paralelo a atividades físicas como canoagem e maratona. A prefeita Goreti Pinto fará seu discurso em homenagem a cidade as 9hs da manhã.O evento acontecerá no Calçadão da Lagoa do Apodi.


FONTE: Apodi Atualizado

quinta-feira, 22 de março de 2012

Participação de jovens no crédito chega a 18% e bate recorde, segundo Serasa

A participação dos jovens, com idade entre 18 e 25 anos, na demanda de crédito no país atingiu 18% no ano passado. O resultado é o maior desde 2008, quando o levantamento começou a ser feito pela empresa de consultoria Serasa Experian. Em 2010, a participação foi 14,3%; em 2009, 14,4%; e em 2008, 15,7%. A pesquisa aponta que a maioria dos jovens credores é do sexo masculino (60,6%), percentual similar ao registrado na sociedade brasileira (58,5%).

“A crescente formalização do mercado de trabalho nos últimos anos no Brasil tem beneficiado a população de baixa renda, principalmente os jovens. Além de terem maior estabilidade no emprego pelas regras do mercado formal de trabalho, eles passam a contar com um comprovante oficial de renda, o que estimula e facilita o acesso em mercados específicos como o de crédito”, disse Ricardo Loureiro, presidente da Serasa.

Os créditos obtidos pelos jovens são usados, em sua maioria, para compra de celulares, carros e motos. Na distribuição geográfica, a maioria dos jovens credores está no Sudeste (46,7%), seguido do Nordeste (22,4%), Sul (14,4%), Centro Oeste (9,3%) e Norte (7,1%).

O levantamento foi feito com base nas consultas feitas a bancos comerciais; bancos e financeiras de montadoras; bancos e financeiras com foco em empréstimos para pessoa física e para pessoa jurídica; cartão de crédito; consórcio; financiamento de veículos e leasing.

Bruno Bocchini Repórter da Agência Brasil
Edição: Lílian Beraldo

Dia Mundial da água



Nesta quinta-feira (22) é comemorado o Dia Internacional da Água. Em 2012, o tema é Segurança da Água e da Comida, com a preocupação voltada para o aumento da população e a falta de recursos.

Cada ano tem um tema. Os últimos foram: Água para cidades (2011), Qualidade da Água (2010), Águas Transfronteiriças (2009) e Ano Internacional Sanitário (2008).

Desta vez, o que baliza os debates é a questão de que 7 bilhões de pessoas já habitam este planeta, e o número deve chegar a 9 bilhões até 2050. Cada uma consume, em média, 2 a 4 litros por dia.

Fonte: R7

quarta-feira, 21 de março de 2012

Sessão especial no Senado Federal lembra Dia Internacional da Síndrome de Down

O Senado promove hoje (21) sessão especial para lembrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. Será às 10h no Salão Negro.

A partir de hoje, a data ganha maior dimensão, já que será celebrada pela primeira vez em 193 países, graças a uma moção apresentada pelo Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) e aprovada por consenso. A abertura do evento será feita pelo presidente do Senado, José Sarney.

Haverá apresentação de vídeos e do Portal de Informações sobre Síndrome de Down. Foram convidados os ministros Alexandre Padilha, da Saúde, e Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos. A participação dos ministros está prevista para as 11h.

Da Agência Brasil
Edição: Graça Adjut

Dia Internacional do Sindrome de Down



Ser diferente é ser normal !

terça-feira, 20 de março de 2012

Nota de falecimento




Hoje pela manhã faleceu em Apodi, a mãe do Vereador Chico de Marinete, que traz em seu nome uma honrosa homenagem à sua mãe, "Dona Marinete".


O corpo esta sendo velado em sua residência no sítio, e o sepultamento será amanhã em Apodi.

I Congresso Paroquial da PJMP é realizado na Paróquia de Itaú










O Grupo de Jovens JCD (Jovens Caminhando com Deus) da cidade de Rodolfo Fernandes-RN, realizaram neste final de semana 17 e 18 de março, o I Congresso Paroquial da PJMP (Pastoral da Juventude do Meio Popular) da Paróquia de Nossa Senhora das Dores de Itaú.

O congresso que tinha como tema: "Vós sois o sal da terra, Vós sois a luz do Mundo" (Mt 5, 3-4), contou com a participação de cerca de 70 jovens, seminaristas e representantes da PJMP.

O evento ainda contou com oficinas, novena da juventude e mesa redonda com autoridades.


Fonte: Atualidades

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia de São José



Parabéns ao Vereador mais velho do RN em atividade

A festa de ontem foi para o Vereador de Tabuleiro Grande José Alves de Sousa (Dé Cassimiro) que completou 89 anos de idade. O Vereador está no 6º mandato e esse ano não tentará a reeleição.

sábado, 17 de março de 2012

Aniversariantes Do Dia

Maria Rebouças


Vera Maria


Gesane Marinho


André Holanda


Chico de Marinete

Poti Jr



Feliz Aniversário! Deus abençoe a todos!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Geração de empregos em fevereiro tem o pior resultado dos últimos três anos

Brasília - O Brasil criou em fevereiro 150,6 mil empregos formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje (16) pelo Ministério do Trabalho. Se, por um lado, o número supera o resultado de janeiro, quando foram criados 118,9 mil empregos, por outro representa menos da metade dos empregos criados no mesmo mês de 2011 (347 mil).

Na estatística do ministério, foi o pior mês de fevereiro nos últimos três anos. Somando os dois primeiros meses do ano, foram abertas 293.987 vagas, bem menos do que os quase 500 mil empregos criados no primeiro bimestre de 2011.

Roberta Lopes Repórter da Agência Brasil
Edição: Vinicius Doria

Uma charge do Mestre Ivan Cabral: Obesidade

Site do Mestre Ivan Cabral

Sessão Ordinária dos Vereadores de Severiano Melo

Acompanhe a freqüência do seu vereador nos trabalho da Câmara Municipal. Na sessão de hoje compareceram os vereadores escrito abaixo:

Gilson Carvalho PTB
Mauricio PMN
Coitinho PSB
Bruno Melo PSDB
Getulio Andrade PSL

Os Vereadores que faltaram:

Berg Monteiro PP
Rubens Ferreira PP
Derimar Barra PMDB
Nildo Moura PMDB

Severiano Melo sexta-feira 16 de março de 2012

Paralisação nacional de professores termina nesta sexta-feira com participação de 21 Estados




Número de docentes parados deve aumentar; na quinta-feira, foram 18 Estados em greve

Nesta sexta-feira (16), a greve nacional de professores deve afetar estudantes de 21 Estados. A informação é o CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), com base nas informações dos sindicatos estaduais e municipais.

Os Estados paralisados são: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Este deve ser o terceiro e último dia da mobilização que teve início na quarta-feira (14), quando professores de 26 Estados decidiram cruzar os braços para protestar contra os governos que ainda não cumpriram a lei do piso.




Fonte: R7


Caminhada da Mulher

Imagens: Ana Clarisse




Ontem pela manhã aconteceu uma caminhada em comemoração ao dia da mulher, o evento contou com a participação dos profissionais da saúde, agentes, enfermeiros, dentistas, médicos, técnicos de enfermagem, auxiliares de dentista e também com os idosos.

A caminhada passou pelas principais ruas da cidade terminando no CCI, o diretor do Hospital Wagner falou da mulher Virtuosa, também fizeram o uso da palavra as enfermeiras Raimunda Maria e Gabriela, Irilene e Hozana.

Depois foi servido um lanche coletivo e nutritivo.


quarta-feira, 14 de março de 2012

14 de Março 2012. Dia dos 200 mil acessos no portal



Foi inaugurado na manhã desta terça-feira o escritório R&R Advocacia, que tem à frente o advogado Dr. Renato de Oliveira Gomes, e seu sócio.


A manhã de inauguração contou com benção do padre Netinho, além da presença de familiares, amigos, autoridades e várias personalidades da cidade.

O Escritório de advocacia está instalado à Rua José Paulino do Rêgo, 142, João XXIII na cidade de Pau dos Ferros/RN, funcionando de segunda a sexta – feira, das 8:00 ás 12: 00 hs e das 14:00 às 18:00 hs.

Ao término da solenidade de inauguração foi servido um delicioso coffee break a todos.

Vereador pede na Câmara para agência do Bradesco providenciar atendimento próprio para aposentados


Direitos

Com vistas no que acontece no único caixa eletrônico dentro da agência do Bradesco em Severiano Melo, o vereador Gilson Carvalho-PTB levou ao conhecimento de seus pares a necessidade urgente de solicitar do próprio banco um atendimento íntegro para aqueles que têm reais dificuldades de manusear o sistema eletrônico para saques e outros fins.

De acordo com o comunicado feito pelo parlamentar, estas pessoas muitas vezes não têm em casa um parente que possa confiar ou mesmo que possa fazer por eles os saques no guichê. “Então se submete a entregar seus cartões e senhas a ‘terceiros’ que o fazem e no final os idosos até gratificam” argumentou acrescentando a clareza e a incerteza sobre a confiança e mais, o não atendimento pela agência àqueles que o direito lhes é preservado no estatuto do idoso.

Ficou para a secretaria da câmara protocolar ofício requerendo ao banco as medidas para o caso.

PARALELO
Desde o dia 1 de janeiro de 2012 as agências do banco postal Bradesco deixaram de atender pelos correios, ainda sim o banco continuou presente com um caixa eletrônico um funcionário para atendimento diversificado, exceto funções de caixa. Mais alguns correspondentes na Cidade.

Rubens Ferreira classifica exemplo de quem valoriza Severiano Melo


Reconhecimento

Em pronunciamento breve o vereador líder do PP Rubens Ferreira entrou na questão de que a prefeitura não dava oportunidades ao comercio local, em outras palavras, não compra na Cidade. O vereador elencou as empresas que valorizam Severiano Melo a parti de seus funcionários.

No assunto Rubens deu exemplo da TERRAMAQ empresa de propriedade de Carlos Estevam que emprega quase na sua totalidade funcionários da Cidade de Severiano Melo. O parlamentar ver esse modelo como uma oportunidade para o povo de seu Município.

“essa empresa paga cerca de 35mil reais, e esse dinheiro circula aqui dentro” comenta o vereador que completa sua fala dizendo que isso é dar valor a o lugar.

NOTA
Há um verdadeiro sentido no dito pelo edil, estes valores são contados na economia local que recebe pouco incentivo público, mesmo assim sobrevive.

Berg Monteiro abordou diversos temas em pronunciamento mais garante não entender a falta da merenda escolar


Como de praxe Berg também elucidou o valor da Mulher pela passagem do dia 8 de março, lembrou de sua mãe, mulher, filha e todas as parentas e amigas.

No caso da noticia de Severiano Melo aparecer em 2º lugar no IDSUS ele diz não entender os métodos dessa medição e por tanto não saber se é merecido. O vereador comentou que o Município de Lucrecia ter sido o 1º colocado é um fator intrigante, pois ele ficou sabendo que houve um surto de diarréia devido às águas daquela Cidade e uma ação da equipe de saúde de lá resolveu o caso. Ai o que Berg acredita ter levado Lucrécia a este patamar e não uma ação integra de todos os tipos de atendimentos da área.

Outro assunto abordado foi o anúncio de que a governadora Rosalba teria publicado ato de reconhecimento de utilidade pública a associação de Malhada Vermelha ACMV, agora é estadualizada.

A merenda escolar falada semana passada na Câmara repercutiu no Jornal de Fato. Diante disso o vereador disse não contemplar as declarações feitas ao jornal pelo secretário. E disse que coincidência ou não no mesmo dia da matéria no jornal a merenda estava nas escolas do Município.

Por fim, Berg Monteiro fecha seu discurso falando da problemática da DENGUE pedindo para todos agirem fazendo sua parte numa tentativa de evitar o pior.

Um email, uma carta, uma poesia.

Homenagem

O blog recebeu email com homenagem poética referida a pessoa do aniversariante de hoje, Carlos Estevam.

"No dia da poesia é puro recitar para um amigo
E dia de alegria é justo estar contigo
A sua força, o seu instinto
A esperança rima, é o destino."

"Sabedoria, humildade e pele de moço
Um coração cheio de amor é quem vai ao topo
Traz na ideia o melhor, sugestão ou solução
Assim se desenha quem é a cara do povo."

"Sua missão pode ser fácil ou difícil não sei
Porém ainda insisto, é a ti que direi
A razão do chamado não fui eu quem lhe falei
É a sua terra, sua máquina, é a sua obra que eu sei."

"A família, é com você que eles vão
Os amigos, diferente é que não são
Acreditar na sua capacidade e simplicidade
É abraçar o grande amigo Carlos Estevam."

Os vivas de hoje para os amigos de sempre.



Que todos sejam cheios de bençãos pelo Rei Jesus! Feliz aniversário.



14 de Março Dia Nacional da Poesia

Celebre sua cultura, seu lado poeta existe! a certeza está na sua existência. Nada mais belo e inspirador que a vida. A vida é possível graças ao Salvador todo Poderoso. Cultive todas as alegrias... abraçe, cante, recite, viva...

Viva o Dia da Poesia. A sua Poesia.

Dedicado a todos, em especial aos leitores deste blog, o blog de Severiano Melo.

terça-feira, 13 de março de 2012

Acidente com caminhoneta na estrada que liga Severiano Melo à Comunidade de Santo Antonio




Mitsubichi L200 capota e condutor nao sofre nada

Aconteceu por volta das 16hs da tarde desta terça (13), o veiculo Mitsubishi L200 de placas NNT 0330 Apodi-RN, seguia sentido Severiano Melo à Santo Antonio, nas proximidades do acude do Povoado do Condado o condutor perdeu o controle do carro no trecho crítico do caminho e por tanto veio a capotar (fotos).

Segundo informações o condutor estava a trabalho, prestando serviço técnico de uma empresa de internet da Cidade de Apodi. Algumas informações obtivemos com um ocupante de Neilton que apesar do susto se diz grato por estar vivo e sem ferimentos.

Novo remédio para combate à aids em crianças vai ser testado em humanos no Farmanguinhos

O Instituto Farmanguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), anunciou que vai iniciar no segundo semestre deste ano testes em humanos de um novo medicamento para o tratamento de aids em crianças.

Em um único comprimido, os pesquisadores conseguiram combinar princípios ativos usados no tratamento da doença – Lamivudina, Zidovudina e Nevirapina – e com doses adequadas para crianças. Em vez de três, o paciente tomará apenas um comprimido. Além disso, o antirretroviral tem sabor agradável e pode ser dissolvido em água, facilitando a ingestão pelas crianças até 13 anos de idade.

Os testes serão feitos em seis diferentes centros clínicos, em Minas Gerais, São Paulo e no Rio de Janeiro, para avaliar o efeito do remédio no organismo. A previsão é que o medicamento esteja disponível no mercado dentro de três anos.

O Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe de 16 tipos de antirretrovirais para crianças. No entanto, a maioria das dosagens é para adultos.

De 1980 a 2010, cerca de 14 mil casos de aids em menores de 13 anos foram registrados no Brasil. Aproximadamente 4 mil recebem tratamento. Nessa faixa etária, a transmissão vertical da doença é a mais frequente, de mãe para filho durante a gravidez, parto ou aleitamento.

Carolina Pimentel Repórter da Agência Brasil
Edição: Aécio Amado

segunda-feira, 12 de março de 2012

Getulio Andrade lamentou obras inacabadas pela atual gestão de Severiano Melo



Descaso

Num discurso memorável na carreira do vereador o plenário atentou para o que dizia Dr. Getulio Andrade. Inicialmente lembrou sua preocupação sobre o perigo da DENGUE e reforçou a recomendação nos cuidados e medidas de prevenção incluindo as responsabilidades da secretaria municipal de saúde.

A seguir o parlamentar líder da maioria e também representante do PCdoB na câmara destacou alguns fatos da administração do atual Prefeito que segundo Getulio ele deveria ter o maior respeito pelo Município que o elegeu três vezes, tornando assim a maior liderança política do lugar.

O vereador mostrou sua indignação com o que deixou de ser feito na saúde que já fora de melhor qualidade. Falou da obra do Centro de saúde da Comunidade de Ipoeira que levou anos para funcionar, “embora ainda não estando pronto nem inaugurado já existe avarias na obra” declarou.

Ainda defendeu a conclusão da quadra de esportes começada na Comunidade de Floresta, obra atualmente parada. O vereador e advogado fez um giro pelo Município na sua fala e disse do caso de Santo Antonio que está com Ruas precisando de concertos, uma a mais de ano com os buracos abertos na pavimentação.

Sobre Boa Vista Getulio comentou que a administração também não deu a atenção prometida e concluiu que o povoado tem memória.

1º Congresso Paroquial da PJMP em Rodolfo Fernandes-RN

Nildo Moura afirma que o comércio de Severiano Melo não vende mais a administração do Prefeito Silvestre



Declaração de um comerciante e também vereador.

Nildo Moura foi um dos últimos vereadores que usou da palavra na última sessão da câmara dia 9/3/12. Nildo é vereador por dois mandatos, nos dois sempre esteve na bancada do prefeito, até hoje. Também faz parte do PMDB e é o único vereador residente em Santo Antonio, maior Comunidade Rural do Município. Vive do comércio e defende acima de tudo sua atividade.

O que foi declarado pelo secretário Antonio Nilson ao ‘Jornal de Fato’ gerou algum desconforto. O Secretário declarou a redação do De Fato que a merenda escolar faltou nas escolas do Município nos primeiros dias de aulas por razão onde o ‘carnaval’ atrapalhou o calendário e por tanto o processo de ‘licitação’ da merenda. Antonio Nilson disse ainda que apenas uma empresa da Cidade de Apodi VAREJÃO OESTE LTDA, vendedora de alimentos apresentou proposta e mais nenhuma apareceu. O valor global do contrato com a empresa é na importância de R$136.935,40


Veja AQUI a publicação no diário oficial dos Municipios.

Pois, eis o que impulsionou o vereador falar, “...nessas alturas do campeonato não tem mais nenhum comerciante daqui que queira vender a prefeitura não, falo por mim e pelos outros, ...o porquê eu não sei...” declarou. Se referindo ao fato de nenhum comerciante ter aparecido para concorrer à licitação.

NOTA:
Até onde se sabe nenhum comunicado foi feito aos comerciantes do gênero em Severiano Melo, inclusive os mesmos certamente não habituam ler diário oficial. Caberia talvez nova legislação.

Barragem De Santa Cruz Do Apodi Completou Uma Década






Um dos principais reservatórios de água do Estado do Rio Grande do Norte completou ontem (11) uma década. A Barragem de Santa Cruz do Apodi teve suas obras iniciadas ainda no começo dos anos 90, a conclusão e a inauguração só aconteceram em 2002.

Apesar do enorme potencial econômico, a mínima parte dele é explorada. A irrigação das terras férteis do Vale do Rio Apodi/Mossoró, mais incentivo à psicultura e melhorias quanto a atividade turística, são apenas algumas ações que poderiam ser realizadas para gerar ocupação e renda proporcionada pelo aproveitamento riqueza do manancial.

Fonte: Atualidades

Severiano Melo – Vereador líder do prefeito defendeu números e parabenizou os responsáveis pela saúde do Município

Comentário

O vereador Derimar Barra abriu os pronunciamentos do grande expediente na Câmara Municipal na última sessão. Na oportunidade fez alusões a importância feminina na semana da Mulher. Derimar preferiu destacar em sua fala o que foi notícia na semana, sendo o Município de Severiano Melo bem colocado no ranking do SUS com o 2º melhor índice na Região Oeste Potiguar no desempenho do SUS, é o programa IDSUS.

Para o líder do prefeito é justo reconhecer o empenho dos profissionais responsáveis pela nossa saúde pública, “eu fico feliz com meu Município bem colocado no importante setor público como é o caso da saúde, por isso, faço questão de agradecer a todos que trabalham na saúde” disse.

Dia do Bibliotecário


No Brasil, o Dia do Bibliotecário, foi instituído pelo Decreto nº 84.631, de 12 de abril de 1980 , a ser comemorado em todo o território nacional a 12 de março, data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta, Manuel Bastos Tigre.

A todos os bibliotecários do Brasil, nossos sinceros votos de Feliz dia do Bibliotecário!

sexta-feira, 9 de março de 2012

3º Encontro de Blogueiros e Administradores de Site



Sessão Ordinária dos Vereadores de Severiano Melo

Acompanhe a freqüência do seu vereador nos trabalho da Câmara Municipal. Na sessão de hoje compareceram todos vereadores da casa:

Gilson Carvalho PTB
Mauricio PMN
Berg Monteiro PP
Coitinho PSB
Bruno Melo PSDB
Rubens Ferreira PP
Derimar Barra PMDB
Getulio Andrade PSL
Nildo Moura PMDB

Severiano Melo sexta-feira 09 de março de 2012

terça-feira, 6 de março de 2012

Severiano Melo tem o 2º melhor índice (6,10) do alto oeste e o 19º do RN desempenho do SUS (IDSUS)

Severiano Melo tem o 2º melhor índice (6,10) do alto oeste e o 19º do RN desempenho do SUS (IDSUS) que é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatoriais e Hospitalares e das Urgências e Emergências.

Lucrecia é o município com a 1ª colocação no estado do Rio Grande do Norte e Baraúna sendo a última colocação avaliado pelo SUS.

Confira a lista:

MUNICÍPIO / ÍNDICE:
1º Lucrécia 6,87
2º Santana do Seridó 6,69
3º Caraúbas 6,33
4º Parazinho 6,33
5º São Paulo do Potengi 6,33
6º Guamaré 6,25
7º Senador Georgino Avelino 6,24
8º Serra Negra do Norte 6,24
9º Acari 6,22
10º Santana do Matos 6,22
11º Monte das Gameleiras 6,21
12º São Rafael 6,21
13º Lajes 6,20
14º Lajes Pintadas 6,20
15º Passagem 6,18
16º Pedra Preta 6,17
17º Fernando Pedroza 6,13
18º Pedra Grande 6,11
19º SEVERIANO MELO 6,10
20º Lagoa de Pedras 6,08
21º São Fernando 6,08
22º Barcelona 6,06
23º Equador 6,05
24º Lagoa Salgada 6,04
25º São Pedro 6,04
26º Caiçara do Norte 6,03
27º Ruy Barbosa 6,03
28º São José do Seridó 6,02
29º São Miguel do Gostoso 6,02
30º Sítio Novo 6,02
31º Monte Alegre 6,01
32º Lagoa de Velhos 6,00
33º Carnaúba dos Dantas 5,99
34º Janduís 5,99
35º Rodolfo Fernandes 5,99
36º Senador Elói de Souza 5,99
37º Caiçara do Rio do Vento 5,98
38º Rio do Fogo 5,98
39º São Vicente 5,97
40º Japi 5,96
41º Serrinha 5,96
42º Arês 5,95
43º Várzea 5,95
44º Tangará 5,94
45º Santa Maria 5,93
46º Ouro Branco 5,92
47º Afonso Bezerra 5,91
48º Timbaúba dos Batistas 5,91
49º São Bento do Norte 5,90
50º Natal 5,89
51º Vila Flor 5,89
52º Angicos 5,88
53º Brejinho 5,86
54º Upanema 5,86
55º Baía Formosa 5,84
56º Ielmo Marinho 5,83
57º Pureza 5,83
58º Augusto Severo 5,82
59º Jardim do Seridó 5,81
60º Extremoz 5,80
61º Bento Fernandes 5,75
62º Cruzeta 5,75
63º São Tomé 5,75
64º Jundiá 5,74
65º Passa e Fica 5,74
66º Coronel João Pessoa 5,73
67º Coronel Ezequiel 5,72
68º Encanto 5,72
69º Lagoa d’Anta 5,72
70º Itaú 5,71
71º Campo Redondo 5,70
72º Nísia Floresta 5,67
73º Jaçanã 5,66
74º Riachuelo 5,65
75º Serra de São Bento 5,64
76º Frutuoso Gomes 5,63
77º Tenente Laurentino Cruz 5,62
78º Triunfo Potiguar 5,62
79º Porto do Mangue 5,61
80º Rafael Godeiro 5,61
81º Francisco Dantas 5,60
82º Serrinha dos Pintos 5,60
83º Antônio Martins 5,59
84º Viçosa 5,59
85º Pedro Avelino 5,58
86º Presidente Juscelino 5,55
87º Olho-d’Água do Borges 5,54
88º Umarizal 5,54
89º Almino Afonso 5,53
90º São João do Sabugi 5,52
91º Areia Branca 5,51
92º São José do Campestre 5,49
93º Cerro Corá 5,48
94º São José de Mipibu 5,48
95º Doutor Severiano 5,47
96º Paraú 5,47
97º Martins 5,45
98º Ipanguaçu 5,44
99º Jardim de Angicos 5,44
100º Maxaranguape 5,44
101º Rafael Fernandes 5,43
102º Ipueira 5,40
103º Jucurutu 5,40
104º Nova Cruz 5,40
105º São Bento do Trairí 5,40
106º Riacho da Cruz 5,39
107º Galinhos 5,37
108º Jandaíra 5,37
109º Bodó 5,35
110º João Câmara 5,33
111º Carnaubais 5,32
112º Venha-Ver 5,31
113º Goianinha 5,30
114º Pilões 5,30
115º Portalegre 5,29
116º Felipe Guerra 5,28
117º Messias Targino 5,28
118º Grossos 5,26
119º João Dias 5,26
120º Macau 5,23
121º Pendências 5,23
122º Caicó 5,22
123º Governador Dix-Sept Rosado 5,22
124º Água Nova 5,21
125º Canguaretama 5,21
126º Taboleiro Grande 5,20
127º Major Sales 5,19
128º Taipu 5,19
129º Vera Cruz 5,19
130º Florânia 5,18
131º Montanhas 5,17
132º Santo Antônio 5,17
133º Pedro Velho 5,16
134º Tibau do Sul 5,16
135º Parelhas 5,13
136º José da Penha 5,11
137º Itajá 5,10
138º Januário Cicco 5,10
139º Macaíba 5,09
140º Mossoró 5,09
141º Poço Branco 5,07
142º Paraná 5,05
143º Tibau 5,05
144º Tenente Ananias 5,04
145º Santa Cruz 5,03
146º Espírito Santo 5,01
147º São Gonçalo do Amarante 5,01
148º Riacho de Santana 4,94
149º Touros 4,92
150º Bom Jesus 4,87
151º Pau dos Ferros 4,87
152º São Francisco do Oeste 4,86
153º Alto do Rodrigues 4,81
154º Apodi 4,81
155º Açu 4,75
156º Ceará-Mirim 4,73
157º Parnamirim 4,72
158º Jardim de Piranhas 4,69
159º Currais Novos 4,65
160º Luís Gomes 4,55
161º Serra do Mel 4,52
162º Lagoa Nova 4,51
163º Alexandria 4,46
164º Patu 4,39
165º Marcelino Vieira 4,35
166º São Miguel 4,23
167º Baraúna 4,21

Fonte: Portal SUS

segunda-feira, 5 de março de 2012

CAMPEONATO ESTADUAL DO RN / 2012

De olho no estadual 2012: Classificação

Classificação / Segundo Turno

1* ALECRIM - 06

2* AMÉRICA - 04

3* ABC - 04

4* SANTA CRUZ - 04

5* BARAÚNAS - 03

6* PALMEIRA - 02

7* CORINTHIANS - 02

8* POTIGUAR - 01

9* ASSU - 00

10* CAICÓ - 00



CLASSIFICAÇÃO / GERAL

1* ABC - 31

2* AMÉRICA - 23

3* SANTA CRUZ - 19

4* CORINTHIANS - 17

5* BARAÚNAS - 16

6* PALMEIRA - 15

7* POTIGUAR - 14

8* ALECRIM - 11

9* ASSU - 10

10* CAICÓ - 08

Atualização - 04/03/2012
por Santos Neto TN

sexta-feira, 2 de março de 2012

Pesquisa revela que 45% das gestantes não planejaram a gravidez

Brasília – Dados preliminares de uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indicam que 45% das brasileiras que dão à luz não planejam a gravidez. O estudo Nascer no Brasil: Inquérito sobre Parto e Nascimento já ouviu 22 mil mulheres, de um total de 24 mil que serão entrevistadas em 191 municípios.

O levantamento, de acordo com a Fiocruz, tem como objetivo conhecer as principais complicações maternas e de recém-nascidos registradas no país, por meio de informações sobre interrupção de gravidez, assistência pré-natal, e local e acompanhamento do parto.

Dados aferidos até o momento mostram ainda que 53% dos partos no Brasil são cesarianas, com prevalência nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.

Fonte: Agência Brasil

Sessão Ordinária dos Vereadores de Severiano Melo

Acompanhe a freqüência do seu vereador nos trabalho da Câmara Municipal. Na sessão de hoje compareceram os seguintes vereadores escritos abaixo:

Gilson Carvalho PTB
Mauricio PMN
Berg Monteiro PP
Coitinho PSB
Bruno Melo PSDB
Rubens Ferreira PP
Derimar Barra PMDB

Os Vereadores que faltaram:

Getulio Andrade PSL
Nildo Moura PMDB

Severiano Melo sexta-feira 02 de março de 2012

Apague seu histórico do Google e evite ser monitorado



Ontem (1º), o Google passou a armazenar seus dados de pesquisas, passando a ter em mãos muitas informações a seu respeito.

Para quem não sabe, todo o seu histórico nos sites do Google serão misturados e compartilhados entre todos os produtos que você usa da empresa, como YouTube e Google+. Isso significa que uma busca pelo nosso nome poderá revelar muito mais sobre nós: o que gostamos ou não, informações de saúde, religião, tendências, preferências sexuais, idade, entre outras (saiba mais aqui).

Mas, para quem não deseja ter sua privacidade, em tese, invadida, criamos um rápido tutorial de como você pode remover seu histórico da web e impedir que outros dados sejam armazenados pelo Google no futuro. Acompanhe abaixo.

Primeiro, acesse o site https://www.google.com/history e digite seu login e senha. Então, você provavelmente visualizará as novas políticas de privacidade da empresa. Já na página seguinte, se o seu histórico da internet estiver habilitado, você verá uma lista de pesquisa com os links mais recentes e outros sites visitados.


Fonte: Atualidades

Dia Mundial da Oração





Orar é uma forma que encontramos em buscar a força divina e, sem discriminação de religião, este ato é de fundamental importância para uma vida cristã, pois a pessoa que ora é a mais beneficiada pela força de sua própria oração.

Orar é uma maneira especial que os fiéis, de qualquer religião que sejam, momento em que se encontram para conversar com Deus.

A oração se torna um ato interior do homem, pois é uma relação íntima da criatura com o Criador. Pede o Mestre para darmos mais importância ao sentimento que emana da prece do que às palavras. Não adianta orarmos muito e mecanicamente, como geralmente se faz, pois as coisas externas pouco significam para Deus e sim as que provêm do nosso coração.


Ore sempre!